segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Por que os bons morrem e os maus ficam?

Professor Marcos José
Olá queridos e caríssimos irmãos e irmãs. Esta pergunta que se constitui como título da nossa reflexão dessa semana, acredito que já esteve presente dentre muitos dos nossos pensamentos sobre a vida.  Creio que muitos de nós já até questionamos e concluímos, que tal fato não é justo. Posso lhe dizer que se olharmos sob  o prisma relativista do egoísmo e individualismo humano tão crescente neste mundo, realmente é injusto; mas a nossa reflexão, será direcionada para o prisma absoluto da Misericórdia e Amor Divino, e perceberemos, que é justo, é muito justo, é justíssimo: “....... Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições.........”(Lc 2,34).
Em sua infinita misericórdia e infinito amor, aprouve a Deus Pai todo poderoso, enviar seu filho para salvar a humanidade, do pecado que já estava enraizado, em muitos corações, cujo os mesmos estavam até criando e adorando outros “deuses”, virando as costas ao verdadeiro e único Deus e com isso atraindo para si toda espécie de mal. Mas através de uma Mulher, Imaculada, que disse SIM a Deus e foi fiel, e dócil à vontade e ação do Espírito Santo, Maria a Virgem Sagrada, Concebeu e Gerou em seu ventre o Filho de Deus Pai, Chamado-O de JESUS, nome que significa Deus Salva,  e no nome de Jesus podemos conhecer a sua Missão neste mundo, SALVAR A HUMANIDADE DE SEUS PECADOS, E REABRIR-LHES  A PORTA DO CÉU.
Quando rezamos o Santo Rosário, às terças e sextas feiras, contemplamos, as dores de Nosso Senhor Jesus Cristo(Mistérios Dolorosos), quero destacar e até mesmo, mostrar algo muito importante:
No 1° mistério, contemplamos, A AGONIA DE JESUS NO MONTE  DAS OLIVEIRAS (A Hora da Agonia); Alguns dizem que Jesus teve medo de morrer, mas Jesus não teve medo da morte, pois sabia que a venceria, mas Jesus Cristo sentiu a agonia, de que mesmo diante deste ato  profundo, único e de extremo Amor, muitos ainda continuariam afundados em sua apostasia(frieza Espiritual), e dizendo não a esse Amor Salvífico que Deus nos dá através de seu filho Único, Nosso Senhor Jesus Cristo:  “ Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância e seu suor tornou-se como gotas de SANGUE A ESCORRER PELA TERRA.” (Lc 22,44)
 Na Flagelação de nosso Senhor Jesus Cristo ,na coroa de espinhos posta sobre sua cabeça, no peso que sustentou ao carregar a  Cruz da Salvação, podemos ver que todo o mal, que cairia sobre todos nós os pecadores, Jesus absorveu em seu Corpo Santo, e permaneceu firme até o fim, até a morte que é fruto do pecado, ser vencida com  a passagem de Jesus pela morte, na cruz:  E Jesus dizia: “- Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.” (Lc 23,34). A suprema intercessão.
Queridos, amados e caríssimos irmãos, nos dias de hoje o autor do pecado, como diria São Pe. Pio, “o barba azul”, continua a nos tentar diariamente e infelizmente, querendo nos induzir a acreditar que ele não foi vencido pelo sacrifício cruento(derramou o sangue) de Jesus na Cruz; mas infelizmente muitos, mas muitos mesmo,  ainda acreditam nesta mentira, e caem em suas ilusões, e ficam cegos em ver a verdade, e surdos em ouvir a mesma verdade, hoje podemos entender quando Jesus dizia “.....quem tiver ouvidos que ouça”.
E Deus, vendo muitos filhos seus afundados nas ilusões do mundo, pertencente ao maligno: “O demônio levou - o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe em um só momento todos os reinos da terra e disse-lhe; “ Eu te darei todo este poder e a glória desses reinos, PORQUE ME FORAM DADOS, E EU DOU-OS A QUEM QUERO.” (Lc 4, 5-6);  e que, o mal se aproxima desses filhos amados, Deus, chama os filhos que se mantém fiéis à sua Palavra, firmes na fé e que como Jesus, encontram-se em sintonia de Amor com os Céus(seja feita a sua vontade), a aceitarem em seus corpos assim como Jesus, as consequências do mal praticado pelos irmãos que se afastaram da verdade,  iluminando com esse testemunho no sofrimento o caminho da volta à salvação desses irmãos. Talvez agora possamos entender melhor, os Martírios dos santos, Doenças que fizeram muitas pessoas de fé sofrerem, como o Pe. Léo scj da canção nova, o  nosso querido e saudoso Pe. Carlos Pereira dos Reis, o próprio Beato Papa João Paulo II e muitos e muitos outros. “Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.” (Rom 12, 1 )
Por isso meu irmão e minha irmã, diante dos sofrimentos da vida, parece estranho, mas louve a Deus, e bendiga o seu Santo Nome, porque Através do seu martírio ou sofrimento, Deus está realizando a salvação de muitos, que podem estar na sua família ou até mesmo ser um desconhecido, portanto não entregues seu coração à tristeza nas  adversidades dessa vida, e sempre diga como a Virgem Sagrada e seu filho Jesus: SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. Amém.  “Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”. ( 1 tess 5,16-18)

Agora Ore comigo: “Ó Meu Deus, eu vos ofereço minha alma com todas suas faculdades, meu corpo com todos os seus sentidos e todo o meu ser, em união com a oferta amorosa que  vos fez, de si mesmo, nosso divino Salvador sobre a árvore  da Cruz.”
(São Francisco de Sales)

Paz e Bem, seu irmão
Marcos José
Servo de Jesus por Maria

0 comentários:

Postar um comentário