domingo, 27 de janeiro de 2013

A Igreja católica



   A IGREJA CATÓLICA

É dever de todo católico amar a Igreja profundamente, pois ela é o meio que Deus Pai escolheu para salvar-nos, depois que o pecado entrou em nossa História. Ela é o corpo Místico do seu filho, no qual Ele nos reúne como uma só família de Deus.
O Papa Paulo VI disse: “A Igreja é o projeto visível do amor de Deus pela humanidade”.   Santo Ambrósio disse que: “Ela é esse navio que navega bem neste mundo ao sopro do Espírito Santo com as velas da Cruz do Senhor plenamente desfraldadas” (CIC, 845). O Catecismo da Igreja Católica o CIC, nos ensina que a Igreja é “ a reação de Deus ao caos provocado pelo pecado”(CIC, 761). A Igreja é o instrumento de Deus para destruir todo pecado e todo o mal e trazer toda a humanidade para Deus.
É através da Igreja que renascemos para Deus pelo Batismo,  e só ela perdoa os nossos pecados. É ela, e, somente ela, que nos dá o Corpo e o Sangue do Senhor na Sagrada Eucaristia, para remédio e sustento de nossas forças. É ela que transforma em sacramento e benção a nossa união conjugal;  é ela e somente ela, que nos dá os sacerdotes; é ela que, enfim, nos unge no leito da dor e da morte. É ela que nos levará ao céu; e é por ela que viveremos a eternidade em Deus. Quem a  rejeita, conscientemente, rejeita a própria salvação e o próprio Deus que a instituiu, diz o Catecismo.
São João Roberts, uma das vítimas de Henrique VIII, antes de morrer na forca, gritou para que todos ouvissem: “Fora da Igreja não há Salvação”.
O Papa Paulo VI, declarou: “Quem não ama a Igreja, não ama Jesus Cristo”. E amá-la significa conhecê-la, respeitá-la, obedecê-la, servi-la, e dar a vida por ela, se preciso for.
Infelizmente essa boa Mãe é tantas vezes mau amada por muitos dos seus filhos. Muitos não a conhecem, e por isso não a amam.  A desprezam, a criticam, a ofendem, sem perceber que estão ofendendo e magoando “o próprio Jesus”.
A Igreja é divina e humana, por isso é santa, embora formada por pecadores; mas invencível e infalível quando ensina a fé e a moral, pois tem a assistência do próprio Senhor que nela vive continuamente.
Que estas palavras sirvam de estímulo para aqueles católicos de pouca convicção, que por qualquer erro dos homens da Igreja, já querem abandoná-la e desprezá-la, saibam que Deus não erra e nunca errará, e você está na Igreja por causa DELE, que é o nosso Divino Pai Amado e Adorado.
Oremos juntos:  Meu Senhor e meu Deus eu creio, na Santa  Madre Igreja Católica, mas dai-me uma Fé inabalável no que Ela ensina, e não permita jamais que eu me afaste Dela. Nasci católico, viverei católico, e dai-me a graça de morrer católico. Amém.
Paz e Bem, seu irmão em Cristo Jesus
Marcos José
Escravo de Jesus por Maria.

0 comentários:

Postar um comentário