segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Perpétuo Socorro da Perpétua Miséria


         
PERPÉTUO SOCORRO DA PERPÉTUA MISÉRIA

Olá, Caríssimos irmãos, neste dia em que lhes escrevo essa Mensagem de Fé, ao acordar e procurar por notícias, deparo-me com essa tragédia que foi o incêndio na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a qual tragédia vitimou muitos jovens, e entristeceu e fincou um espinho no coração de muitas famílias. Este é um momento de reflexão sobre que cuidados estamos tendo na orientação dos nossos jovens sobre os perigos da vida, e de muitas e profundas orações de intercessão pelas famílias, e orações de sufrágio pelos nossos jovens irmãos falecidos. E ao notar o nome da cidade SANTA MARIA, me senti tocado profundamente, em escrever essa Mensagem de Fé, falando sobre a Mãe do Perpétuo Socorro.
A Santa Igreja nos ensina em sua Liturgia da Missa, na festa de Maria Auxiliadora, 24  de maio, que Deus constituiu na Bem aventurada Virgem Maria “um perpétuo socorro para defesa do povo cristão”.  Porque profetizava a Virgem que todas as gerações Lhe haviam de chamar Bem aventurada??  Porque seria Ela, para todas as gerações, um Perpétuo Socorro.  O título de “Perpétuo Socorro”, inspira total confiança.
A Mãe do Perpétuo Socorro não assiste indiferente à agonia e sofrimentos de seus filhos. Se o pensamento, ou os momentos de morte nos horrorizam, tenhamos confiança, em Nossa Senhora e nunca seremos desamparados. A Mãe não abandona o filho no sofrimento, fica ao seu lado, carinhosa, solícita, empregando todo o esforço para lhe diminuir a dor e enxugar-lhe o pranto.
Soframos com Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro, como uma criancinha machucada no colo da mãe. Se a amargura vem do pecado, Ela é Refúgio dos pecadores; se nos atinge a doença, um olhar para o Céu: Nossa Senhora é saúde dos enfermos; nas aflições que nos atormentam, a Consoladora dos aflitos será nosso conforto. Não há sofrimento que a Santa Maria, Mãe de Deus e nossa, não possa aliviar, basta recorrer a Ela com amor, confiança, e abandono de criancinha ferida, no colo da mãe.
Ei você irmão e irmã amados, que está sofrendo, seja lá o que for, Coragem,  chame a Virgem Mãe, e verás, e sentirás que O Perpétuo Socorro virá até você e suavizará a dor das feridas que a cada dia nos fazem os espinhos da vida.
Oremos juntos: Ó Maria, na enfermidade, nas aflições, na dor e na tristeza, nas provas e revezes da vida e na morte, vinde em meu socorro, ó Mãe Carinhosa. Amém
Seu irmão em Cristo, Paz e Bem
Marcos José
Escravo de Jesus por Maria

0 comentários:

Postar um comentário