quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A ignorância imperou, nas opiniões sobre a renuncia do Papa


professor Marcos José

  A IGNORÂNCIA  IMPEROU, NAS OPINIÕES SOBRE A               RENUNCIA  DO  PAPA

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, realmente muito nos estarreceu esse anúncio dado pelo nosso Papa Bento XVI, mas muitíssimo mais nos assustou o show de desinformação, de comentários maldosos, inócuos, insultuosos, hereges, surgido na mídia secular, que iam com toda a certeza contra à reta moral defendida pela Igreja Católica. É verdade que uma renúncia tal qual a de Bento XVI nunca houve na história da Igreja. A última resignação de um papa aconteceu ainda na idade média e em circunstâncias bem diversas. Mas isso não significa que o Papa Bento XVI tenha modificado ou inventado qualquer novo dogma ou lei eclesiástica.
O direito à renúncia do ministério petrino já estava previsto no Código do Direito Canônico, promulgado pelo Beato João Paulo II em 1983. Portanto, de modo livre e consciente como explicou no seu discurso, o Papa Bento XVI apenas fez uso de um direito que a lei canônica lhe dava e nada nos autoriza a pensar que fora diferente. Usar desse pretexto para fazer afirmações errôneas sobre dogmas e reformas na Igreja é simplesmente ridículo. Os maldosos e anti cristãos que fizeram esses comentários carecem de profundos conhecimentos sobre a Doutrina Católica, sobretudo a expressa no Concílio Vaticano II.
Triste e infelizmente também não ficaram atrás desses maldosos e desrespeitosos anticristãos, os que se chamam de especialistas de plantão e teólogos liberais, dando suas opiniões, que a Igreja deveria aproveitar o momento, e ceder em assuntos morais, e até eleger um novo papa “mais aberto” para evitar a saída de católicos para outras religiões. Afirmo irmãos que quem realmente ama e conhece profundamente a fé Católica em Jesus, e professa sua fé com verdade de alma, jamais deixará a Igreja Católica Apostólica Romana, e digo mais me direcionando aos desinformados, A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA JAMAIS PERMITIRÁ AQUILO QUE VAI CONTRA A VONTADE DE DEUS E NENHUM PAPA TEM O PODER DE MODIFICAR ISSO.
De fato, não há dois(evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o evangelho de Cristo.(Gal 1,7).

Oremos juntos: Senhor que as ondas de Vosso misericordioso amor se espalhem sobre o mundo e, afundando e destruindo os males, renovem a terra e façam com que os homens, ao sentir seus corações, tomados de caridade e verdadeiro amor, voltem a viver o Santo Evangelho à luz deste Sol que é a Vossa Face. 

Amém.
Seu irmão em Cristo, Paz e Bem
Marcos José
Servo de Jesus por Maria


0 comentários:

Postar um comentário