sábado, 16 de março de 2013

As forças do mal, nunca prevalecerão sobre a Igreja de Cristo.

Professor Marcos José

            AS FORÇAS DO MAL, NUNCA PREVALECERÃO SOBRE A IGREJA DE        CRISTO.

Caríssimos irmãos, a Igreja  Católica Apostólica Romana, experimenta dois momentos importantíssimos, a renúncia do Papa emérito Bento XVI, e a eleição para o Ministério Petrino do Papa Francisco I. O primeiro se responsabilizou pela manutenção da integridade da Doutrina Católica, e cumpriu sua missão, por mais que muitos fossem contra, ele cumpriu sua missão;  e o segundo pelo nome escolhido, posso me arriscar em dizer que se responsabilizará, em trazer a espiritualidade tão esquecida, a fraternidade tão corrompida pela falsidade, o silêncio e a reflexão, tão perturbados, pelo barulho  da imoralidade, e as ideologias que conduzem à morte.
Alguns dizem, que a Igreja tem que se modernizar, tem que mudar, acompanhando o ritmo  alucinante do mundo globalizado, mas eu pergunto, vivemos uma modernidade teológica, ou um retrocesso antropológico? É Deus que deve se render  ao  homem que vem fundamentando  sua vida  no relativismo da verdade, na permissividade de absurdos, e na libertinagem destrutiva ? É importante que muitos saibam que A Palavra de Deus, nunca  estará desatualizada, pois ela nos propõe e ensina caminhos de Vida, nos propõe e ensina a verdadeira liberdade, nos propõe e ensina os verdadeiros valores de respeito fraternal e relacional humano.  O beato Papa João Paulo II, dizia que “quanto mais o homem se afasta de Deus, mais se aproxima do seu nada....”, e essa é a realidade do mundo, que vem a cada dia se unindo  ao profano, e se afastando do Sagrado, relativizando ou humanizando a palavra de Deus, e “absolutizando” ou divinizando a palavra do homem.  Vivemos hoje a cultura do medo, do individualismo, da morte, da desunião, da mentira, da segregação disfarçada,  da corrupção desmedida, da falta de compromisso, do poder pela força, do mercenário profissional,  da caridade interesseira, da desestruturação da família, célula mater da sociedade.  Será que é a Igreja que deve se modernizar, ou o mundo deve evoluir?  Será que não estamos percebendo que sem Deus não somos nada? Será que continuaremos a viver como se não fossemos morrer e nem termos que prestar contas a Deus? Iremos continuar a beber água de esgoto do mundo, deixando de lado a Água Viva que Deus nos concede pela Igreja?  Tem uma música que no seu título ilustra perfeitamente esse momento de reflexão, “A  decisão é  tua”, a decisão é NOSSA. Com toda a certeza não é a Doutrina de Cristo que precisa ser mudada, é a nossa pouca vergonha, é a nossa pouca fé.
Papa emérito Bento XVI, Obrigado pela vossa galhardia e coragem, de ir contra muitas vozes, que pediam a mudança na Doutrina de Cristo, como forma de justificação de erros  inseridos no mundo.
Papa Francisco I, seja bem vindo e nos ajude, com a força do Divino Espírito Santo, a encontrarmos com coragem e perseverança, urgentemente as pegadas de JESUS.

Seu irmão, em Cristo, que como você precisa mudar, e muito
Marcos José de Oliveira – EJM
Escravo de Jesus por Maria                     

0 comentários:

Postar um comentário